Subscribe Now
Trending News

São Miguel da Boa Vista

Capa Portal Municipal de Turismo de São Miguel da Boa Vista

Apresentação

São Miguel da Boa Vista é um pequeno município situado a 100 km de Chapecó e a 646 km de Florianópolis. Grande parte de seus 2.000 habitantes dedica-se à atividade agropecuária. A tradição agrícola é tema do principal evento realizado na cidade, a Festa do Colono, que acontece anualmente, no dia 25 de julho.

A Cantina Colonial, na Linha São Judas Tadeu e a Igreja São Miguel Arcanjo, no centro, são duas boas opções de visita.

Dados do Município

Região Turística: Vale das Águas
Área: 71.405 km (IBGE/2016)
População: 1807 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°43’31
Longitude: 53°31’05
Altitude: 645 m
Cidades próximas: Romelândia, Flor do Sertão, Maravilha, Tigrinhos, Santa Terezinha do Progresso.

Vale das Águas

O Vale das Águas oferece ao turista uma diversidade de opções para quem procura águas termais, minerais, hidrominerais ou sulfurosas. A região é rica na oferta de águas com as mais diferentes propriedades, mas também oferece lindos cenários em meio à natureza, com fontes, cascatas e áreas para a prática do turismo de aventura. O interesse cada vez maior dos pequenos agricultores em abrir suas propriedades para a visitação, proporciona ao turista diversas de opções de turismo rural com foco na vivência da agricultura familiar e nas agroindústrias da região.

IDMS de São Miguel da Boa Vista

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de São Miguel da Boa Vista.

Saiba Mais

Localização

A partir da rodovia BR-282, seguir para o acesso a Maravilha e, a partir daí, tomar a SC-492, de chão batido. Outro caminho, também a partir da BR-282, é seguir pela SC-471 até Romelândia e acessar a SC-492 até São Miguel da Boa Vista.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 103 km do Município de São Miguel da Boa Vista.